sábado, 19 de fevereiro de 2011

TRANSALVADOR - MERA CONTEMPLAÇÃO.

NOSSA - NÚCLEO OBSERVATÓRIO DA CIDADE DO SALVADOR


É cada vez mais impressionante a situação caótica do trânsito em Salvador. Quase 500 mil carros estão nas ruas todos os dias e a tendência é aumentar ainda mais esse volume.Vias travadas, motoristas estressados, atrasos irremediáveis e prejuízos para o meio ambiente e para o bolso dos cidadãos, formam o retrato dantesco dos horários de pico nas ruas. 

Diante desta verdadeira crise de locomoção, encontramos os agentes de trânsito da famigerada TRANSALVADOR sentados confortavelmente em suas viaturas, batendo papo, lendo jornal ou simplesmente contemplando a paisagem terrível que se forma nas horas de maior movimento. O que estarão fazendo esses funcionários públicos em instante tão crítico? Será que estão rezando pelo prefeito João Henrique, já que está mais travado que o próprio trânsito da sua cidade? Estarão articulando entre si a próxima greve por salários "mais justos" ou  simplesmente estão a zombar do povo desta sofrida cidade, como faz a maioria dos seus dirigentes?

Alguém, por favor, ensine ao pessoal da  TRANSTORNASALVADOR que é preciso "apitar" o trânsito, como nos velhos tempos. Medida simples e eficaz. 

A TRANSALVADOR não precisa de mais talões de multas ou novas viaturas, ela precisa com urgência é de apitos que soem além dos dias de greve dos seus agentes e que estes, finalmente, tenham a boa vontade de sair da contemplação para a ação.

Não queremos aqui somente criticar e denegrir a imagem desta instituição municipal. Temos que parabenizá-la quando convém. Recentemente foi feito algo brilhante: trocaram o nome de SET-Superintendência de Engenharia de Tráfego(...) para TRANSALVADOR. Uma confissão solene de que de engenharia esse pessoal não entende nada mesmo. Parabéns pela honestidade!

EDVALDO JÚNIOR

2 comentários:

  1. É um absurdo o comportamento desse pessoal da Transalvador. Parece que quando fazem greve o trânsito anda melhor.

    Anunciação / Salvador-Ba

    ResponderExcluir
  2. Finalmente alguém reclama dessa barbaridade.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir