sábado, 31 de dezembro de 2011

PINHEIRO?! AUSENTE!





A queixa relativa a Pinheiro é generalizada, como vimos de pastores de renome que têm comentado nossos textos no Facebook
Absolutamente ausente e com gravíssimas dificuldades de comunicação, o nobre senador não reconhece o apoio que teve dos pastores batistas e de diversas outras denominações e continua a tratá-los como massa de manobra para tempos de eleição. Esperar que ele melhore desta amnésia ou venha a ter um gesto de gratidão atendendo, pelo menos por telefone, pastores que não precisam dele para nada e dos quais ele precisa muitíssimo para qualquer disputa eleitoral da qual venha participar, é uma expectativa frustrada.
Sabemos que ele não é candidato a prefeito, até porque tomaria de goleada até de “DA LUZ”, mas é possível candidato a governador. Se depender dos batistas, tenham certeza, ele não ganha nem para síndico do condomínio em que mora.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SETE MENTIRAS SOBRE A POLÍTICA QUE TODO CRENTE DEVE SABER











1-   DEUS NÃO SE “METE” EM POLÍTICA – Mentira! Deus sempre se importou com a vida política do seu povo. Uma rápida leitura dos Livros de Reis e Crônicas nos dirá claramente isso. Reis sendo postos e depostos por ordem do Senhor; governantes sendo criticados e orientados por profetas que falavam em nome de Deus. Deus sempre participou da história política mundial, apesar da desobediência e descaso dos outros protagonistas.
2-   POLÍTICA NÃO É COISA DE CRENTE – Mentira! Imagine se verdadeiros filhos de Deus governassem este mundo. Que diferença faria! Entretanto, por puro preconceito, deixamos que o ímpio domine e o povo seja oprimido brutalmente. Provérbios 29: 2 diz: “Quando se multiplicam os justos o povo se alegra, quando porém, domina o ímpio, o povo geme.”
3-   POLÍTICA É COISA DE LADRÃO – Mentira! Ladrão tem em todo lugar. Há ladrões pastores, ladrões padres, ladrões engenheiros, ladrões carpinteiros, ladrões garis, ladrões políticos, ladrões em todas as profissões. Entretanto, esta não é a regra. A regra de ouro é a honestidade em qualquer posição na vida. Ninguém se torna ladrão porque se elegeu para um cargo público. Ele já tinha a tendência ao crime antes de auferir esta condição. Cabe a nós uma escolha mais qualificada, para que o risco seja reduzido.
4-   IRMÃO É OBRIGADO A VOTAR EM IRMÃO – Mentira! O voto é livre e ninguém está obrigado a votar de acordo com sua afinidade religiosa. Há políticos muito bons que não estão nas igrejas e políticos de péssima conduta que ostentam o nome de cristãos. Bom seria se tivéssemos mais candidatos evangélicos e comprometidos com a palavra de Deus, infelizmente, pela ausência de bons cristãos nas disputas eleitorais, ficamos, às vezes, sem alternativa.
5-   A POLÍTICA NO BRASIL NÃO TEM MAIS JEITO – Mentira! Todas as nações do mundo já experimentaram momentos muito difíceis politicamente, entretanto, superaram e cresceram como superpotências. Porém, o seu povo desejou e partiu em busca de soluções efetivas. Escolheram modificar a própria história e assim o fizeram. Enquanto ficarmos acomodados, contemplativos e vulneráveis a todo tipo de engano nunca sairemos deste estado de mediocridade política e econômica em que vivemos.
Nossas igrejas reúnem por domingo cerca de 40 milhões de pessoas e, raramente mesmo, oramos pelo destino do nosso Brasil. A mudança pode começar a partir do povo que mais se reúne no mundo.


6 – O CRISTÃO É CIDADÃO DO CÉU E ISSO BASTA – Mentira! Além de sermos cidadãos do Céu, somos cidadãos desta sociedade terrena e não podemos fugir disto. A falsa idéia de que o olhar do cristão deve estar voltado somente para o Celeste Porvir tira de nós a oportunidade de lutar por dias melhores aqui e agora. O Plano de Deus é de felicidade plena para o ser humano nesta dimensão e na vindoura. O crente no Senhor Jesus deve estar preocupado com a realidade deste mundo, enquanto aguarda o cumprimento das Promessas do Futuro.

7 – IGREJA NÃO É LUGAR DE POLÍTICA – Mentira! A palavra igreja deriva do grego ekklesia (chamados para fora), uma reunião de cidadãos em praça pública para decidir os destinos da vila ou cidade em que moravam. Com esta derivação, a igreja não poderia perder o sentido de espaço para discussão de ideias, conciliação de interesses e ações para mudar a realidade que lhe cerca. A igreja deve ser, também, o ambiente  para mover o povo em direção a atitudes relevantes socialmente, tudo isso sem perder o seu caráter de átrio para adoração ao Senhor e crescimento na Graça de Cristo.
Creio plenamente que igreja é lugar de política. Política que construa, que mude os rumos desastrosos da nação. Política que
promova mudanças para que experimentemos junto com os outros, desde já e agora, uma porção significativa da Justiça e Paz que esperamos desfrutar plenamente no Céu.

Pr. Edvaldo Jr.

domingo, 25 de dezembro de 2011

CONSENSO EVANGÉLICO QUER ELIEL SANTANA EM 2012.










É grande o rumor no meio evangélico comentando o nome de Eliel Santana como opção para a prefeitura do Salvador. Pastores e lideranças evangélicas de todas as denominações destacam a pessoa de Eliel como um nome de fácil aceitação em todas as igrejas. Com um alcance impressionante neste segmento, Eliel se destaca pela linguagem afetiva, conciliatória e pela tradição do nome entre seus irmão de fé. 
  Pai do Vereador Heber Santana, destaque de relevância entre os políticos jovens da Bahia, Eliel se orgulha em ver o filho numa curva ascendente no meio político baiano e admira o seu poder de aglutinar em torno do seu jovem nome fortíssimas lideranças evangélicas, principalmente das igrejas batistas e de outros tantos variados naipes em toda a cidade.
  O certo é que 2012 nos revelará a grande liderança e influência de Eliel Santana nas eleições municipais tornando, desta forma, a disputa mais acirrada, especialmente pelas centenas de milhares de votos evangélicos que, preferencialmente, fluirão em sua direção.
  Enquanto os evangélicos fecham os olhos para orar pela candidatura de Eliel, seu futuros concorrentes não conseguem fechar os olhos para dormir, sem que lhes apareça a silhueta de Eliel a flutuar sobre suas aspirações políticas para o novo ano. 

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A PREFEITURA DE SALVADOR AINDA EXISTE?

Ao andarmos pela Cidade do Salvador a impressão que temos é de estarmos numa cidade absolutamente sem governo. A impressão cresce e se confirma ao longo de ruas esburacadas, serviço de transporte medíocre, trânsito caótico e mal gerenciado, lixo espalhado pelos quatro cantos e sistema de saúde falido. 
O quadro estarrecedor desenha bem a gestão de João Henrique e expressa a qualidade do seu DESGOVERNO.
A cidade cansou, João. Você se escondeu à sombra do Leão e nada mudou, aliás, mudou para pior. Na verdade, você sempre procura um amparo para sua desastrosa gestão e nada melhora. Pelo menos para nós, o povo sofrido de Salvador.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PREFEITURA DO SALVADOR: CRIANÇA COM CÂNCER É APENAS ÍTEM DE DÍVIDA.

                                                 


DÍVIDA DA PREFEITURA DE SALVADOR OBRIGA O MARTAGÃO GESTEIRA A FECHAR SUAS PORTAS

Insensível à necessidade de centenas de crianças que padecem de doenças crônicas as mais terríveis, inclusive câncer, a Prefeitura de Salvador continua inadimplente com o Hospital Martagão Gesteira, último refúgio desta pequenina gente sofredora.
Escorando-se em argumentos matemáticos, o secretário municipal de saúde Gilberto José, em recente fala à imprensa baiana, transformou crianças com câncer em mero número estatístico, aliás, como sempre faz o seu chefe nas quastões relativas à saúde em nosso município.
A cidade se envergonha cada vez mais do prefeito que tem e João não se envergonha do mandato que exerce. Infelizmente.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

VEREADOR HEBER SANTANA SE DESTACA NO MEIO EVANGÉLICO





CRISTÃO, JOVEM E INOVADOR

Atuando de forma inovadora e comprometida o vereador Heber Santana-PSC vem se destacando fortemente em meio ao povo evangélico de diversas denominações em nossa cidade.
Evangélico desde a infância e inovador no seu discurso, Heber Santana transita com total leveza e aceitação nos eventos, cultos e gabinetes pastorais, sendo recebido com alegria e muita expectativa por todas as lideranças.
Excelente orador e conhecedor da doutrina bíblica, educação herdada do seu avô pastor Rodrigo Santana e continuada por seu pai Eliel Santana, Heber passa a confiança necessária aos seus ouvintes e convence sem maiores dificuldades da sua genuína fé, confirmando com sua fala e comportamento que não é um evangélico de improviso eleitoreiro.
Parabéns ao vereador Heber Santana que desponta como preferido dos evangélicos, enquanto trabalha por toda Salvador!

segunda-feira, 21 de março de 2011

SALVADOR CANDIDATA

Apesar do empenho gigantesco da Defesa Civil de Salvador, a cidade sofre os mesmos terríveis danos em tempos de chuvas, desde a época de Tomé de Souza. As obras para evitar que catástrofes com dezenas de vítimas se repitam estão engavetadas nos arquivos dos jogos políticos, nos armários da negligência e nos baús    das   péssimas   gestões   que dirigem  a  nossa  cidade   há  tantos  anos .
Sobrecarregar a Codesal  e atribuir-lhe todo o encargo para sanar as mazelas da chuva é uma atitude de desmensurada torpeza por parte do prefeito João Henrique. Cabe ao gestor público a atitude de inteligência e  prevenção e não somente de socorro posterior quando o pior já aconteceu.
Já que João Henrique gosta tanto de festa e insiste que a abertura da Copa deve acontecer aqui, poderia também candidatar Salvador a sediar a próxima Corrida da Lama, que ocorre em vários países, inclusive em algumas cidades brasileiras. Temos ceretza de que não faltariam locais bastante apropriados para tal evento!

terça-feira, 15 de março de 2011

PÉSSIMO EXEMPLO, PREFEITURA!




Foto: blogdoriovermelho.blogspot.com

Como se não bastasse o cidadão comum e mal educado estacionar aleatoriamente por toda a cidade do Salvador, já que os agentes da Transalvador não deixam o conforto do ar condicionado de suas viaturas, em nenhuma hipótese, para exercer o seu ofício de fiscalização, viaturas oficiais da prefeitura e de outros orgãos públicos ocupam as calçadas e impedem o livre e seguro trânsito dos pedestres. Essa atitude grotesca e arrogante serve de respaldo para que centenas de motoristas repitam a mesma atitude que expõe todos os dias milhares de pessoas a graves acidentes com consequências absolutamente indesejáveis.
CALÇADAS LIVRES! É o grito dos pedestres em Salvador.


sábado, 12 de março de 2011

MOTOTÁXI: LOUCURA ELEITOREIRA.

                                

Como se não bastasse os costumeiros desvarios do prefeito João Henrique, estamos agora correndo o risco de ser ratificada em nossa cidade a famigerada invasão de uma nuvem de incontáveis mototaxistas absolutamente irresponsáveis, tripulando motos de origem duvidosa e de maneira totalmente alheia às mais simples regras de trânsito e civilidade.
Para o prefeito João Henrique é um ato de último suspiro em sua medíocre carreira política, desde o início, cheia de factóides. Para o povo é uma opção institucionalizada de morte nas ruas de Salvador.
Já chega, prefeito. Até as aberrações têm os seus limites!

quarta-feira, 9 de março de 2011

FINALMENTE O COMEÇO!



A triste tradição de que o carnaval é a festa de Ano Novo na Bahia mais uma vez se confirma.
Tudo para 3 dias antes da festa e só volta em pleno funcionamento na segunda-feira seguinte à quarta-feira de cinzas.
Como afirmou o eterno presidente do Senado José Sarney: Em tradição não se pode mexer.
Só para lembrar: O Congresso Nacional parou uma semana antes. Péssimo exemplo para o resto do Brasil.

quarta-feira, 2 de março de 2011

HEBER SANTANA: PROJETO MAIS QUE URGENTE!



Parabéns ao Vereador Heber Santana-PSC- pelo brilhante projeto de lei que objetiva a obrigatoriedade de instalação de centrais de atendimento presencial para as empresas de telefonia.
Um custo mínimo para quem fatura na casa dos bilhões.
É o usuário em primeiro lugar!

terça-feira, 1 de março de 2011

GREVE DA TRANSALVADOR

Quem andou pela cidade hoje teve uma surpresa: O trânsito se desenvolveu muito bem, exceto naqueles pontos mais que críticos.
Dizem por aí que a melhora do fluxo deve-se à ausência dos agentes da Transalvador nas rua da cidade.
Será mesmo?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

NEM ASSIM, JOÃO?


No final do ano passado o prefeito João Henrique recebeu do Papai Noel o título de 2º pior prefeito do Brasil.É incrível! Até para ser o pior ele fica em segundo lugar!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CARROS OFICIAIS NOS LUGARES MAIS ESTRANHOS!

DENÚNCIA!

Chega a ser escandaloso o desfile de veículos oficiais do Governo do Estado e da falida Prefeitura do Salvador nos locais mais impróprios e em uso absolutamente inadequado. Porta de escolas particulares, clínicas de luxo e estacionamento de supermercado são os lugares mais comuns, mas podem ser encontrados ainda nas  praias, proximidades de casas de shows e restaurantes nos finais de semana e em horários totalmente fora do expediente das secretarias às quais servem.
Será que ninguém nos governos estadual e municipal tem a coragem de combater essa prática tão lesiva aos cofres públicos e tão repudiante para a cidadania? Até quando esses funcionários criminosos vão continuar zombando da população que paga seus impostos, anda de ônibus, paga condução escolar para seus filhos e, quando tem carro, compra o combustível mais caro do Brasil?
Vamos tentar dar nossa parcela de contribuição através do NOSSA. A partir de hoje, se você encontrar carro oficial em uso impróprio, mande e-mail com foto para  nadaoficial@hotmail.com. Não divulgaremos seu e-mail e nenhum outro dado particular. Aguardamos a sua denúncia e valiosa contribuição por uma Bahia mais justa e cidadã.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

TRANSALVADOR - MERA CONTEMPLAÇÃO.

NOSSA - NÚCLEO OBSERVATÓRIO DA CIDADE DO SALVADOR


É cada vez mais impressionante a situação caótica do trânsito em Salvador. Quase 500 mil carros estão nas ruas todos os dias e a tendência é aumentar ainda mais esse volume.Vias travadas, motoristas estressados, atrasos irremediáveis e prejuízos para o meio ambiente e para o bolso dos cidadãos, formam o retrato dantesco dos horários de pico nas ruas. 

Diante desta verdadeira crise de locomoção, encontramos os agentes de trânsito da famigerada TRANSALVADOR sentados confortavelmente em suas viaturas, batendo papo, lendo jornal ou simplesmente contemplando a paisagem terrível que se forma nas horas de maior movimento. O que estarão fazendo esses funcionários públicos em instante tão crítico? Será que estão rezando pelo prefeito João Henrique, já que está mais travado que o próprio trânsito da sua cidade? Estarão articulando entre si a próxima greve por salários "mais justos" ou  simplesmente estão a zombar do povo desta sofrida cidade, como faz a maioria dos seus dirigentes?

Alguém, por favor, ensine ao pessoal da  TRANSTORNASALVADOR que é preciso "apitar" o trânsito, como nos velhos tempos. Medida simples e eficaz. 

A TRANSALVADOR não precisa de mais talões de multas ou novas viaturas, ela precisa com urgência é de apitos que soem além dos dias de greve dos seus agentes e que estes, finalmente, tenham a boa vontade de sair da contemplação para a ação.

Não queremos aqui somente criticar e denegrir a imagem desta instituição municipal. Temos que parabenizá-la quando convém. Recentemente foi feito algo brilhante: trocaram o nome de SET-Superintendência de Engenharia de Tráfego(...) para TRANSALVADOR. Uma confissão solene de que de engenharia esse pessoal não entende nada mesmo. Parabéns pela honestidade!

EDVALDO JÚNIOR