segunda-feira, 21 de março de 2011

SALVADOR CANDIDATA

Apesar do empenho gigantesco da Defesa Civil de Salvador, a cidade sofre os mesmos terríveis danos em tempos de chuvas, desde a época de Tomé de Souza. As obras para evitar que catástrofes com dezenas de vítimas se repitam estão engavetadas nos arquivos dos jogos políticos, nos armários da negligência e nos baús    das   péssimas   gestões   que dirigem  a  nossa  cidade   há  tantos  anos .
Sobrecarregar a Codesal  e atribuir-lhe todo o encargo para sanar as mazelas da chuva é uma atitude de desmensurada torpeza por parte do prefeito João Henrique. Cabe ao gestor público a atitude de inteligência e  prevenção e não somente de socorro posterior quando o pior já aconteceu.
Já que João Henrique gosta tanto de festa e insiste que a abertura da Copa deve acontecer aqui, poderia também candidatar Salvador a sediar a próxima Corrida da Lama, que ocorre em vários países, inclusive em algumas cidades brasileiras. Temos ceretza de que não faltariam locais bastante apropriados para tal evento!

terça-feira, 15 de março de 2011

PÉSSIMO EXEMPLO, PREFEITURA!




Foto: blogdoriovermelho.blogspot.com

Como se não bastasse o cidadão comum e mal educado estacionar aleatoriamente por toda a cidade do Salvador, já que os agentes da Transalvador não deixam o conforto do ar condicionado de suas viaturas, em nenhuma hipótese, para exercer o seu ofício de fiscalização, viaturas oficiais da prefeitura e de outros orgãos públicos ocupam as calçadas e impedem o livre e seguro trânsito dos pedestres. Essa atitude grotesca e arrogante serve de respaldo para que centenas de motoristas repitam a mesma atitude que expõe todos os dias milhares de pessoas a graves acidentes com consequências absolutamente indesejáveis.
CALÇADAS LIVRES! É o grito dos pedestres em Salvador.


sábado, 12 de março de 2011

MOTOTÁXI: LOUCURA ELEITOREIRA.

                                

Como se não bastasse os costumeiros desvarios do prefeito João Henrique, estamos agora correndo o risco de ser ratificada em nossa cidade a famigerada invasão de uma nuvem de incontáveis mototaxistas absolutamente irresponsáveis, tripulando motos de origem duvidosa e de maneira totalmente alheia às mais simples regras de trânsito e civilidade.
Para o prefeito João Henrique é um ato de último suspiro em sua medíocre carreira política, desde o início, cheia de factóides. Para o povo é uma opção institucionalizada de morte nas ruas de Salvador.
Já chega, prefeito. Até as aberrações têm os seus limites!

quarta-feira, 9 de março de 2011

FINALMENTE O COMEÇO!



A triste tradição de que o carnaval é a festa de Ano Novo na Bahia mais uma vez se confirma.
Tudo para 3 dias antes da festa e só volta em pleno funcionamento na segunda-feira seguinte à quarta-feira de cinzas.
Como afirmou o eterno presidente do Senado José Sarney: Em tradição não se pode mexer.
Só para lembrar: O Congresso Nacional parou uma semana antes. Péssimo exemplo para o resto do Brasil.

quarta-feira, 2 de março de 2011

HEBER SANTANA: PROJETO MAIS QUE URGENTE!



Parabéns ao Vereador Heber Santana-PSC- pelo brilhante projeto de lei que objetiva a obrigatoriedade de instalação de centrais de atendimento presencial para as empresas de telefonia.
Um custo mínimo para quem fatura na casa dos bilhões.
É o usuário em primeiro lugar!

terça-feira, 1 de março de 2011

GREVE DA TRANSALVADOR

Quem andou pela cidade hoje teve uma surpresa: O trânsito se desenvolveu muito bem, exceto naqueles pontos mais que críticos.
Dizem por aí que a melhora do fluxo deve-se à ausência dos agentes da Transalvador nas rua da cidade.
Será mesmo?